Como realizar a emissão do Visto Americano?
Nesse artigo iremos te ajudar com algumas dúvidas recorrentes sobre como solicitar o Visto para os Estados Unidos. Todo o processo de emissão do Visto Americano é bem burocrático, demanda tempo, atenção e paciência do solicitante. O primeiro passo desse processo é saber qual o tipo de Visto Americano que se encaixa com o perfil da sua viagem. O mais comum é o Visto Americano para turistas.
Passo a Passo de como tirar o Visto Americano:
- Primeiro passo: Nesse passo o solicitante deverá realizar o preenchimento correto do Formulário DS 160. Esse formulário é disponibilizado no site do Consulado. O formulário deverá ser preenchido todo em inglês. Além disso, o solicitante deve ter cuidado durante seu preenchimento, pois não pode constar nenhum erro neste no formulário do sistema do Consulado Americano.
- Segundo passo: Após ele preencher o formulário eletrônico será gerado o código AA. Dessa forma, o solicitante deve entrar no site do Consulado Americano e realizar o seu cadastro. Esse processo é importante, pois o solicitante irá criar o seu login e senha. Depois disso, o consulado enviará um e-mail para ativação da sua conta no sistema. Feito a ativação você finalizará o preenchimento do seu cadastro para que possa gerar a taxa consular.
- Terceiro passo: Após realizar o preenchimento corretamente do formulário DS 160 o solicitante deverá emitir a Taxa Consular do Visto Americano. A taxa está atualmente em U$ 160 (cento e sessenta dólares).
- Quarto passo: Depois de realizar o pagamento da Taxa Consular, o solicitante deverá realizar o agendamento para a entrevista com o Consulado Americano e atendimento no CASV.
Como realizar a entrevista com o Consulado Americano?
A parte mais burocrática desse procedimento. A entrevista determinará se o seu Visto Americano será aprovado ou negado. No dia da entrevista indicamos que chegue 15 minutos de antecedência. Além disso, o solicitante deve estar com todos os documentos necessários em mãos. Uma dica importante é contratar um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar nesse momento de tensão e dar dicas valiosas para que você tenha uma boa entrevista com o Consulado Americano.
Quais os documentos necessários para emissão do Visto?
Os documentos irão de acordo com o seu perfil e com o tipo de visto que você deseja solicitar. No entanto, iremos descrever abaixo os documentos básicos para a emissão desse do Visto de turismo para os Estados Unidos.
- Documento de identidade – RG;
- Passaporte (válido por pelo menos 6 meses);
- Confirmação do DS – 160;
- Comprovante de pagamento da Taxa Consular;
- Confirmação do agendamento do Casv e Consulado Americano;
- Comprovante de endereço;
- Certidão de casamento;
- Carteira de trabalho;
- Averbação para divorciados;
- Extrato bancário dos três últimos meses;
- Recolhimento do Imposto de Renda;
Onde ficam os postos do Consulado Americano?
No Brasil há espalhado em seu território, 5 consulados que prestam serviço para cidadãos americanos e de outros países. Os consulados ficam localizados nas seguintes cidades: Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), Brasília (DF).
Quem tem isenção da entrevista no Consulado Americano?
Todo cidadão brasileiro com até 14 anos ou mais que 79 anos é isento da entrevista no Consulado dos EUA. O solicitante tem que indicar um representante para realizar o processo no seu lugar. Se precisar de representação para o Visto para os EUA consulte um Despachante de Visto Americano.
Um Despachante pode me ajudar?
Um Despachante de Visto para os EUA auxilia no preenchimento dos formulários e fazem toda a parte burocrática sempre conferindo as informações com máximo cuidado para diminuir os erros.
Assim, o solicitante diminui suas chances de recusa por falta de informação. Assim, resta para ele apenas comparecer a entrevista no consulado dos Estados Unidos. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!
Por S2 Vistos e Passaportes
O post Visto para os Estados Unidos apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário