segunda-feira, 4 de maio de 2020

Tratamento da Pandemia em Cuba

Como está o tratamento da Pandemia em Cuba?

Tratamento da Pandemia em Cuba

O tratamento da Pandemia em Cuba está sendo um sucesso, principalmente, no controle de infectados assintomáticos. O que são os assintomáticos? São pessoas que possuem a doença, no entanto, não apresentam sintomas. Então, os médicos cubanos decidiram realizar um procedimento com esse grupo. Primeiramente, é necessário mapear esses doentes e os isolarem. Como é realizada a mapeação desses doentes? Os estudantes de medicina cubanos realizam uma expedição de casa em casa para alcançar esse determinado grupo. Como também identificar quem necessita de isolamento e tratamento imediato.

Qual o intuito desse tipo de tratamento da Pandemia em Cuba?

O intuito dessa medida é que Cuba passe pelo pico da transmissão da doença antes do previsto e, assim, tenha uma recuperação boa e rápida. Sendo assim, Cuba tem a estimativa de que o pico do contágio seja atingido na próxima semana e que no máximo 2.500 pessoas sejam infectadas.

Os assintomáticos podem espalhar o vírus?

Todos que possuem o vírus podem transmiti lo. Por essa razão, Cuba vê que os assintomáticos são um grupo de risco para o resto da população, pois se aquela determinada pessoa não possui sintomas do vírus, logo, ela imagina que não tem a doença e esse é um grande risco para a propagação do vírus. Sendo assim, todos os casos encontrados desse grupo devem realizar exames contínuos e se manter em isolamento domiciliar. 

Como os assintomáticos são encontrados?

Bom, segundo a afirmação do diretor da Epidemiologia do Ministério da Saúde de Cuba (Minsap), Francisco Durán, esse grupo normalmente é encontrado assim que o departamento de saúde recebe um novo caso de infectado pelo vírus. Logo é realizada uma pesquisa para saber com quem aquela pessoa teve contato nos últimos dias. “Se eu detecto um paciente confirmado para a Covid-19, busco a última pessoa que possa ter tido contato com ele nos últimos 14 dias e que possa ter se infectado” , afirmou ele.

Como é realizado o tratamento em Cuba para esse grupo?

Depois do aparecimento do contágio do Coronavírus, naquela determinada pessoa que não apresentam sintomas, o departamento médico realiza o tratamento imediato no paciente. Cuba conta com o tratamento do antiviral Interferón Alfa 2B, esse medicamento é responsável por repor as defesas humanas. A ilha também possui um medicamento usado com o plasma de pacientes recuperados, como uma forma de terapia.”O impacto de seu uso já é evidente em pacientes beneficiados”, afirmou Durán. 

Quantas pessoas estão infectadas em Cuba?

Cuba conta com cerca de 1.467 casos de infectados e 58 mortes. A contagem desse dado foi realizada nessa quarta-feira, 29 de 2020. O dado apresentado já é algo positivo, sendo que o número de mortos não tem uma crescente tão avassaladora. Visando também que o país possui números bem baixos se comparado com outros países, até mesmo países vizinhos. 

Fique atento a tudo que acontece em Cuba conosco!

Se você pretende visitar Cuba assim que tudo isso passar, não desanime! Mantenha-se informado em nosso site. Estamos atentos a tudo que acontece no país e esperamos que em breve o seu sonho de conhecer as praias cubanas chegará. E quando chegar, conte conosco! Contamos com Consultores Especializados em Visto Cubano.  Ele te auxiliará em toda a parte burocrática desse processo! Fale conosco e tire suas dúvidas! 

Por Visto Online Express.

Links Relacionadas: 

Consultoria para Visto Cubano

Visto Consular

Passaporte com Urgência 

Consultoria para Passaporte Comum

Visto para os Estados Unidos

Visto Americano Urgente

 

 

O post Tratamento da Pandemia em Cuba apareceu primeiro em Visto para Cuba.


Tratamento da Pandemia em Cuba publicado primeiro em https://www.vistoparacuba.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário